Actividades

A FERA é responsável pela gestão de um Centro de Colheita de Sémen licenciado em Portugal, tendo realizado colheitas, nos últimos 3 anos, a reprodutores das raças Alentejana, Arouquesa, Barrosã, Cachena, Maronesa, Mertolenda, Minhota, Mirandesa e Preta.


A conservação e o melhoramento animal das raças autóctones dependem, cada vez mais, da utilização da inseminação artificial.


Em resposta à ameaça que representa a Gripe Aviar, a FERA, em parceria com a DGV, o IMIDA (Múrcia, Espanha) e o IPVC/ESAPL (Ponte de Lima), tem realizado colheitas experimentais em galos das raças autóctones nacionais, para aperfeiçoamento da tecnologia de colheita e conservação de sémen das espécies domésticas.



Nas instalações de S. Torcato, funciona, em articulação com o Centro de Colheita de Sémen, um Centro de Testagem de Reprodutores da espécie bovina com capacidade para 40 animais em simultâneo.

Home FERA Actividades Associações aderentes Contactos Portuguese BeefPortuguese MeatPrémio BPI / La Caixa [Rural 2020]Sabores com RaçaInformações e Publicações